Obras Realizadas

 

 

 

Pisos laminados

 

É um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados com acabamentos que simulam vários tipos de madeira. É um piso flutuante, ou seja, não é pregado ou colado ao contrapiso, sendo instalado sobre uma manta.

 

 

____________

 

 

 

Persianas

 

Elas são responsáveis pelo controle da luminosidade e até pela proteção de móveis e objetos. Nesse contexto, as persianas aparecem como as opções mais práticas e versáteis, pois se encaixam em muitos projetos, do living à cozinha, do quarto à varanda.

 

 

 

____________

 

 

 

Pisos vinílicos

 

piso vinílico é ótimo para ambientes internos e reduzem os ruídos. ... Para esclarecer, piso vinílico e PVC descrevem o mesmo material: piso composto de PVC, minerais e aditivos, que pode vir em mantas, em placas ou réguas. É um piso leve, aplicado de preferência sobre contrapiso liso, normalmente com cola específica.

 

 

____________

 

 

 

Papéis de parede

 

Papel de parede é um material usado para cobrir e decorar as paredes do interior de residências, escritórios, entre outros prédios.

 

 

 

____________

 

 

Algumas opções de pisos laminados

____________

Piso laminado de madeira

O piso laminado em madeira costuma ser fabricado a partir de lâminas de madeira com espessura média de 7 mm, que apresentam largura e comprimento variados. Esse tipo de piso é indicado para ambiente residenciais e locais de pouco tráfego, e o acabamento é feito com a aplicação de um verniz de alta resistência que confere maior resistência ao revestimento. 

Piso laminado com cola

Os modelos de piso laminado com cola, como o próprio nome sugere, recebem uma camada de cola para serem fixados no pavimento. O sistema utilizar para fixação desse tipo de piso laminado geralmente consiste na aplicação da cola na chamada peça "fêmea", que em seguida é encaixada ao "macho" para fixar. É importante ter um cuidado especial para acertar na quantidade de cola e no encaixe das peças. 

Piso laminado para instalações residenciais

O piso laminado é muito utilizado para instalações residenciais devido à sua praticidade, facilidade para limpeza, além de fato de não causar alergias. Ele é indicado para os mais diversos tipos de ambientes da casa, exceto para as áreas úmidas, como banheiro, lavanderia e cozinha, pois não apresenta uma boa resistência à umidade.

____________

Piso laminado de alto tráfego

Os pisos laminados de alto tráfego são composto de fibras de madeira prensada em alta densidade, também conhecidas como HDF. A principal características dos pisos laminados de alto tráfego está no fato de eles serem altamente resistentes tanto ao desgaste natural, o que faz com que seja indicado para espaços comerciais, quanto a riscos, manchas, luz solar e até mesmo brasas de cigarro. 

Piso laminado com click

Embora seja um pouco mais caro do que as versões de piso laminado em cola, o modelo click apresenta como vantagens a facilidade e rapidez na instalação, além do fato de que, se alguma peça for danificada, basta substituí-la, sem a necessidade de remover o piso inteiro. Além disso, caso seja necessário, o piso laminado em padrão click pode ser transferido de um ambiente para outro sem o risco de danificar as peças.

Piso laminado para instalações comerciais

Em espaços comerciais é recomendável a instalação dos pisos laminados de alto tráfego, que apresentam maior resistência para suportarem o fluxo constante de pessoas. Eles conferem um toque sofisticado aos ambientes comerciais, e são muito utilizados em lojas dos mais variados produtos, desde roupas até móveis.

Informação útil

 

Para instalar um piso laminado é importante garantir que o contrapiso esteja limpo e nivelado. Além disso, é necessário instalar uma manta adequada entre o piso laminado e o contrapiso, lembrando que esse revestimento não é indicado para áreas molhadas. 

 

Para saber quanto irá custar a instalação do piso laminado, é necessário primeiramente avaliar as condições em que o local onde ele será instalado se encontra. Caso seja necessário realizar alguns ajustes no pavimento, o custo do serviço tende a ser mais alto. De uma forma geral, podemos falar nos seguintes valores envolvidos na colocação de um piso laminado:

Vantagens de instalar um piso laminado:

 

Instalação rápida e sem sujeira

Diferentemente do que acontece com outros materiais, como a madeira ou a cerâmica, a instalação do piso laminado não produz resíduos, o que evita os transtornos provocados pela sujeira no imóvel. O trabalho de colocação do revestimento é feito de forma simples e rápida, seja no sistema com cola ou através do método de encaixe click. O piso laminado ainda pode ser instalado sobre o seu piso atual, evitando a necessidade de quebra-quebra para removê-lo.

 

Material resistente e atemporal

Quem deseja apostar em um tipo de piso para durar por muitos e muitos anos certamente ficará satisfeito com a instalação do piso laminado. Esse tipo de revestimento oferece uma ótima resistência, principalmente nas versões para alto tráfego, além de ser atemporal, ou seja, dificilmente você irá se cansar da aparência dele em seu imóvel.

 

Variedade de modelos e cores

Embora seja mais comum encontrar opções de pisos laminados imitando a madeira tradicional, a realidade é que esse revestimento está disponível em uma ampla variedade de modelos e cores, capazes de agradar a todos os gostos. Basta uma pesquisa rápida em lojas especializadas na venda desse tipo de produto para encontrar uma versão de piso laminado capaz de atender às suas necessidades.

 

Aporta conforto e aconchego

Quem não deseja entrar em um ambiente e logo sentir que ele oferece o conforto e aconchego que você estava precisando? Com o piso laminado qualquer ambiente logo se torna mais agradável, por isso ele acaba sendo a escolha perfeita para espaços como a sala de estar, quartos ou escritórios. 

Respondemos as principais dúvidas sobre pisos laminados:

Quanto custa instalar um piso laminado?

O valor médio cobrado pela instalação irá depender muito das condições em que o contrapiso se encontra e da eventual necessidade de repará-lo. 

Qual a diferença entre o sistema click e o sistema colado?

A principal diferença entre esses dois sistemas está justamente na forma como eles são instalados. Enquanto no sistema colado a instalação é feita passando uma camada de cola na peça "fêmea" para que ela seja encaixada à peça "macho" e possa ser fixada no pavimento, nas versões em click as peças são encaixadas umas às outras sem a necessidade de utilizar a cola, o que facilita a instalação e torna mais fácil a substituição de eventuais peças danificadas.

Posso colocar o piso laminado sem retirar o piso antigo?

A resposta para essa pergunta irá depender do material de fabricação de seu piso antigo. Caso ele seja feito de cerâmica, pedra ou concreto, é perfeitamente possível realizar a instalação do piso laminado sobre o piso antigo. Porém, caso o piso atual seja feito de carpete, tacos ou madeira, não é recomendável a instalação do piso laminado sobre esses materiais pois ele pode apresentar problemas relacionados à umidade além de não aderir bem à superfície.

Piso laminado e piso flutuante são a mesma coisa?

O piso laminado pode ser considerado um tipo de piso flutuante, mas nessa categoria também se inserem outras opções de revestimentos, como os pisos vinílicos e os carpetes de madeira. O nome "flutuante" está relacionado ao fato de o piso não ser fixado exatamente sobre a base, e sim ser encaixado sobre ela, dando a impressão de que está flutuando.

Qual a diferença entre o piso laminado e o piso vinílico?

Apesar das muitas semelhanças existentes entre os pisos laminados e os pisos vinílicos, existem algumas diferenças importantes em relação à composição desses dois tipos de pavimentos. O piso laminado é feito a partir de fibras de madeira de alta densidade, e sua camada superior recebe uma estampa que caracteriza o modelo do piso. Já o piso vinílico, por sua vez, é formado a partir do PVC, podendo ser encontrado em réguas ou placas. No que se refere à aplicação, ambos são indicados para ambientes internos e secos, pois não apresentam uma boa resistência à umidade.

Peça Orçamentos

Como instalar um piso laminado? Veja o passo a passo:

  1. Verificar as irregularidades do contrapiso

    Como o contrapiso precisa estar devidamente limpo e nivelado para receber o piso laminado, é fundamental corrigir eventuais imperfeições do pavimento antes de iniciar a instalação. 

  2. Instalar a manta e colocar os espaçadores

    A manta funciona como uma espécie de barreira contra a umidade que pode vir do contrapiso e deve ser instalada antes do piso laminado. Seu posicionamento deve ser no sentido contrário ao que será instalado o piso laminado, deixando 1 cm de sobra nas paredes. Na sequência, devem ser posicionados os espaçadores de 15 mm nas paredes, pois é necessário que haja um espaço de contração e dilação entre elas e o piso.

  3. Escolher o sistema de instalação

    É importante definir qual tipo de piso laminado será utilizado em seu imóvel, sendo que as duas opções disponíveis são os modelos colados, nos quais é aplicada uma camada de cola na peça "fêmea" que será encaixada à peça "macho", e as versões em click, que formam um encaixe entre cada uma das peça, como uma espécie de quebra-cabeças.

  4. Instalar o piso

    Essa etapa será diferente a depender do tipo de sistema que você escolheu. Caso tenha optado pelo piso laminado colado, será necessário posicionar a primeira régua com o lado "macho" voltado para a parede, aplicando a cola no lado "fêmea" da peça, seguindo com a instalação do lado "macho", e assim por diante. Já nos modelos em click basta encaixar as peças umas às outras conforme o sentido deseja para o piso laminado.

  5. Fazer os acabamentos

    Para finalizar a instalação do piso laminado devem ser realizados os acabamentos que consistem basicamente na colocação do rodapé e nos ajuste de eventuais vãos que tenham se formado durante o trabalho. Feito isso, seu piso laminado estará pronto para ser usado.